Maquiagem para Noite – Dicas para peles Negras, Claras e Morenas

Maquiagem para noite

A maquiagem se tornou há muitos anos um item imprescindível e universal para todas as mulheres, não é verdade?

Uma boa maquiagem simplesmente faz com que as mulheres se sintam mais confiantes, radiantes, admiráveis, além de ressaltar aquilo que cada uma tem de melhor.

Neste post vamos trazer algumas dicas precisas e objetivas sobre Maquiagem para noite, com diferentes tonalidades de peles: Negras, Claras e Morenas.

É só observar o passo a passo, e realizar!

Vamos lá!

Começaremos com dicas de maquiagem para noite para pele negra.

Maquiagem para noite para pele Negra

A maquiagem perfeita para a pele negra traz um brilho todo charmoso e cores marcantes para sobressair ainda mais a beleza da cor negra. Achar os tons corretos é essencial para elevar as características da pele.

Maquiagem para noite para pele Negra

O primeiro passo é a regra básica da maquiagem: Limpeza e hidratação da pele. Após isso aplique o prime.

Uma observação: Sempre comece fazendo a maquiagem dos olhos, pois os resíduos do produto podem cair; dessa forma você não mancha a pele, caso estivesse passado à base.

A recomendação é utilizar sombras brilhantes, cintilantes; o preto também é uma boa cor. E termine a área dos olhos com um bom delineado.

Agora, use a base. É importante escolher uma de seu tom (essa dica é importante para qualquer tom de pele). Passe também um corretivo para disfarçar as pequenas imperfeições, e um pouquinho de pó compacto para segurar a oleosidade da pele.

Se você quer optar por ressaltar os olhos, a dica é utilizar batons opacos, cor de boca, os famosos nudes ou rosinhas. Mas, se você quer sobressair mais a atenção dos lábios, cores como o vinho e o vermelho são ótimas opções.

E não se esqueça do blush, o bronze é a melhor opção.

É só seguir as dicas e arrasar à noite.

Vamos agora para a maquiagem para noite para pele morena.

Maquiagem noturna para pele Morena

Com um tom de pele um pouco mais claro que as mulheres negras, as morenas possuem uma infinidade de cores que combinam. Mas, vale destacar que, uma junção que combina com qualquer morena, são o preto e o marrom.

Maquiagem noturna para pele morena

Maquiagem noturna para pele morena

Para sua maquiagem para noite, faça a base de seu olho com uma sombra marrom; cubra quase toda a pálpebra, pare antes de chegar até a sobrancelha. Agora você pode aplicar a sombra preta de maneiras diferentes. A primeira é depositando no canto exterior e esfumando. A segunda é fazendo uma linha fina, com o lápis preto e esfumando com um pincel, subindo a sombra preta e criando um degrade.

Repita o processo, da base, corretivo, pó e claro, o rímel ou até os cílios postiços.

O blush mais bonito para as morenas são os tons alaranjados. Uma cor de batom que fica lindo nas morenas é o marsala, uma espécie de roxo mais claro.

Fez? O que achou? Certamente ficou Linda! 🙂

Vamos agora para a maquiagem para noite pele clara.

Maquiagem para noite pele Clara

A pele clara, assim como a morena, também possuem uma variada gama de cores para escolher, na hora de uma maquiagem para noite.


Maquiagem para noite pele Clara

Mas uma maquiagem em especial que fica lindo para qualquer mulher clara é o delineador em forma de gatinho e o batom preto ou claro. Essa junção ilumina a pele e valoriza também a cor dos cabelos.

Então, comece a maquiagem passando uma sombra clara, só para iluminar um pouco o olhar.

Para o delineador a dica é: Faça a base com um lápis preto. Comece no canto externo, com um traço bem fino e rente aos olhos, aumente o traço a medida que você vai chegando ao canto externo do olho. Uma dica para fazer o final do delineador é usar algum objeto para fazer o traço firme. Objetos, como grampos, pinças ou até uma fita adesiva. Após isso, passe o delineador em gel com um pincel. O em gel é mais grosso e mais pigmentando, assim o seu olho fica mais marcado.

O batom vermelho pode ir desde o mais aberto, até o mais fechando. Qualquer tonalidade combina com essa maquiagem.

E uma dica, ao invés do blush: Use um bom iluminador. Um tom prata vai arrematar essa maquiagem para a noite.

Não se esqueça de seguir as dicas de cima, com base, corretivo, pó e máscara para cílios.

Siga os passos e verá como linda estará! 🙂

Finalizando

A melhor maneira de descobrir o que combina com a sua tonalidade e, sobretudo, à maneira que você gosta, é experimentando.

Por isso, treine bastante para que suas maquiagens noturnas e diárias fiquem maravilhosas.

Veja também este post sobre o melhor curso de maquiagem online 2019.

Gostou das dicas? Deixe um comentário abaixo. Bjbj 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *